Anapu. Operação prende suspeitos da morte de agricultor

Willian Cândido Mendes, conhecido como “Willian Goianom”, e Carlos Alves da Costa, o “Carlinhos”, foram presos durante operação na noite desta terça-feira (22), acusados de envolvimento na morte do agricultor Leocy Resplandes de Souza, ocorrida no município de Anapu, sudoeste paraense, dia 3 deste mês. Ainda durante a ação, policiais apreenderam dezenas de armas de fogo, de diversos calibres, e munições, além de materiais usados na fabricação de novos armamentos.

Conforme o delegado Walison Damasceno, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região do Xingu, as ordens judiciais resultaram de investigações, coleta de depoimentos e análises das circunstâncias que envolveram o crime. O homicídio ocorreu no último dia 3, quando a vítima recebeu um tiro de espingarda municiada com balins – pequenas esferas de chumbo usadas geralmente por caçadores.

Ainda segundo o delegado, o disparo foi feito de um terreno às proximidades da casa onde residia a mãe da vítima. No momento do crime, explicou o delegado, o agricultor estava na área externa da residência. A esposa e o irmão da vítima presenciaram o crime. “Ambos foram inquiridos e ouvidos pela equipe de investigação”, disse o delegado.

Após o crime, as investigações apontaram que o autor do disparo foi Carlos Alves da Costa, que fugiu da região no dia seguinte ao assassinato. Familiares da vítima afirmaram que viram a fuga do suspeito. Durante as investigações, a Polícia Civil foi informada que parentes do agricultor passaram a sofrer ameaças, feitas por Carlos Alves e Willian Mendes, para ficassem “quietos”. Caso contrário, morreriam outros membros da família.

Durante a operação em Anapu, os policiais civis apreenderam armas de fogo prontas para uso, entre as quais espingardas de diversos calibres e revólver, além de munições e materiais usados na fabricação de novas armas. As apreensões ocorreram em dois locais diferentes. Duas pessoas foram presas. As investigações continuam.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password