Água com mal cheiro e gosto de barro está sendo fornecida pelo Saaep

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) está vivendo dias de turbulência desde que foi assumido pelo vice-prefeito Sérgio Balduino. Denúncias de falta de estrutura de trabalho, não pagamento de periculosidade a alguns funcionários que lidam com o tratamento do esgoto são algumas das várias situações que o Portal Papo Carajás estará apurando e divulgando ainda este mês.

Porém, o que está preocupando neste momento, não que os outros problemas não deixam de interferir no bom andamento de uma das pastas mais importantes para o governo de Darci Lermen, é a denúncia de populares sobre a má qualidade da água fornecida aos parauapebenses nos últimos dias.

Mal cheiro e com gosto de barro. É assim que moradores de vários bairros da cidade, entres eles, Cidade Nova, União, Novo Brasil, Cidade Jardim e Primavera, estão recebendo o líquido mais precioso da terra. Tem gente que está preferindo comprar galões de água mineral para usar, tanto com a higiene pessoal, como para preparar a alimentação. “Sinceramente, o Saaep precisa melhorar esta prestação de serviços em Parauapebas. A população paga para ter qualidade na água e não essa podridão”, informou Raimunda dos Santos, residente na rua Manaus, bairro Primavera.

Não é de hoje que o Saaep está encontrando dificuldades em repassar água de qualidade para a população. Como afirmamos no primeiro parágrafo, são dias de turbulência naquela pasta e o caos está logo à frente.

O Papo Carajás solicitou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom) o posicionamento do Saaep e recebeu o seguinte comunicado.

Em relação à denúncia de que água fornecida pelo Saaep apresenta mau cheiro e gosto de barro, o Saaep esclarece que:

A situação ocorreu devido às fortes chuvas deste mês. O volume de chuva elevou a quantidade de matéria orgânica na água, dificultando o tratamento. O Saaep já tomou as providências para que problemas dessa natureza não aconteçam.

 

 

 

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password