Esposa, parentes, advogado e amigos de Mauro Francisco Brito Filho, enfermeiro de 31 anos, estiveram aguardando ansiosamente a soltura do jovem que estava recluso no sistema penal do Estado, em Parauapebas. A liberação de Mauro ocorreu na noite da última sexta-feira (30), por volta das 22 horas. Para quem não lembra, Mauro esteva preso desde o dia 17 de Março, acusado de crime de violação sexual mediante fraude.

Desde que foi preso, o enfermeiro, bastante conhecido na rede pública e privada de saúde recebeu uma corrente de apoio bastante forte por meio das redes sociais. “É bastante atípico, em caso de acusações como essa do Mauro, de natureza sexual, a sociedade repudia, contudo, a sociedade foi a favor dele, pois conhece sua integridade, sua moral e o trabalho prestado como servidor público e micro empresário. Amigos, familiares e até pacientes do hospital se manifestaram a favor dele. Está se fazendo justiça, ele merece isso. É uma pessoa da natureza boa, ele merece essa liberdade”, informou o advogado Tony Araújo, um dos responsáveis por sua liberação.

Tony Araújo continuou sua fala, referindo-se a ação de liberdade do seu cliente. “Além de mim, teve outro advogado que trabalhou na causa. Entramos com a ação, estávamos trabalhando para revogar essa prisão preventiva e hoje o juiz concedeu a liberdade, entendeu que ele pode responder o processo em liberdade. Pelos requisitos apresentados, não há necessidade dele manter-se preso. Ao final do processo, o juiz percebe que qualquer pena que pode existir não cabe prisão ao Mauro. Entendemos a prisão como precipitada, mas o juiz corrigiu a situação”, finalizou o advogado.

Por fim, Mauro agradeceu o apoio de toda a família e amigos. “Agradeço também o apoio de todos que trabalham no sistema penal, aqui fui respeitado e até aconselhado. Estou feliz por ter de novo minha liberdade e saio totalmente diferente de como entrei. Aprendi muita coisa boa e agora é aproveitar minha família”, declarou o enfermeiro.

 

Comentários