Com os investimentos em infraestrutura do governo municipal na região do Contestado, os benefícios começam a chegar para as 37 comunidades localizadas entre Parauapebas e Marabá. Assim, foram realizadas, na última terça-feira, 1º, ações de geração de emprego e renda.

O Sine Comunidade atendeu mais de 150 pessoas, mapeou a mão de obra existente na região e encaminhou os profissionais para a pavimentação asfáltica de 35 km de estrada, que vão facilitar a mobilidade de pessoas e o transporte dos alimentos produzidos na zona rural. Ao todo, a obra vai gerar 120 empregos diretos e parte desta equipe está sendo recrutada nestas comunidades.

Juarez da Silva, presidente da Associação da Vila Carimã, que mora na região há mais de 30 anos, comemora a chegada das vagas de emprego e os incentivos de projetos para a geração de renda. “É com muita alegria que recebemos a equipe da Prefeitura, aqui na zona rural. É a primeira vez que temos esta oportunidade. Será uma alternativa de trabalho para os jovens da zona rural”, ressalta.

Na ocasião, também ocorreu uma reunião com os representantes das associações dos produtores rurais para abordar o tema cooperativismo. Flávia Gil, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), destaca: “As cooperativas têm um potencial econômico e social de longo alcance. Hoje, estamos identificando os grupos de pequenos produtores existentes e os que podem ser formados nesta modalidade”.

Texto: Andréa Reis / Fotos: Ceter/PMP / Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Comments

comments