Em breve os exames práticos de motocicleta, em Parauapebas, para quem vai tirar a primeira habilitação, serão realizados em uma área da agência do município. A notícia foi dada pelo gerente do Detran de Parauapebas, Lucivaldo Araújo.

 

 

Conforme o gerente, saiu uma portaria que a partir de Abril os exames devem ser monitorados por meio de vídeo, bem como a biometria. “Então, estamos preparando uma área aqui mesmo na agência prontinha para começar essa nova questão. Motocicletas do Detran também foram enviadas para nossa agência Uma empresa já ganhou a licitação e vai ser responsável pelo monitoramento dos exames práticos. Até o mês de junho os exames serão monitorados por meio de um sistema de câmeras, tanto carro como motos. Exames de carro ocorrerão nas ruas, mas serão vigiados via câmeras”, revelou Lucivaldo.

 

Lucivaldo, gerente do Detran

 

Motos do Detran que serão usadas nos exames práticos monitorados via vídeo

 

CNH’s e documentos impressos na cidade

Lucivaldo também revelou que uma sala no Detran Parauapebas está sendo preparada e vai funcionar como gráfica para a impressão das CNH’s, seja ela o primeiro documento, definitivo ou troca de categoria, além de imprimir os documentos de veículos.

 

 

Com a gráfica do Detran em Parauapebas, os documentos serão impressos e entregues em até 72 horas. “Desde quando assumimos estamos trabalhando nessa questão, de melhorar o atendimento para com a população. Já fui à Belém duas vezes, e estou indo pela terceira vez, conversar com nossos diretores para que possamos alinhar tudo isso e os documentos sejam impressos aqui. O condutor ou proprietário de veículo vai pagar as taxas e terá os documentos em mãos em até 72 horas”.

Agilidade

“Estamos acelerando todos os andamentos dos processos para que os usuários sejam melhor atendidos. Quando pegamos o Detran tinha cerca de dois mil processos de CNH’s prontos a serem impressos, mas que precisava realizar alguns ajustes para acelerar a impressão. Toda semana são quase 700 processos de primeira CNH, troca de categoria e renovação. Estamos trabalhando incansavelmente para acelerar os procedimentos. Ressalto que se alguém tenha terminado seu processo de habilitação e em 30 dias não recebeu o documento, que nos procure”, concluiu Lucivaldo.

Comentários