Vitor Belfort anunciou a data, o local e o rival de sua luta de despedida do MMA. O brasileiro pisa pela última vez no octógono no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, pelo UFC 224. Ele encara Lyoto Machida no card principal do show. A informação foi divulgada pelo próprio atleta em suas redes sociais.

Acompanhe o que Belfort falou em sua conta no Instagram

“Estou há mais de 20 anos sendo relevante nesse esporte. Quebrei barreiras e pavimentei o caminho para algumas gerações de atletas q vieram após mim. Sou um dos pioneiros do esporte e me orgulho muito disso.
Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para; o esporte, o público e atletas. Por isso fiz questão de lutar com um amigo meu. Um profissional q eu respeito. Um homem de bem e pai de família. Não sou a favor do famoso “trash talk”. MMA é um esporte! No qual eu e muitos outros homens de família tiram seu sustento. Eu e Lyoto nos conhecemos há anos. Conheço sua família e já treinamos juntos.
Quis q especialmente essa luta fosse no Brasil pq tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do Mundo. Agora eu espero q outra vez nós possamos enviar mais uma mensagem para o Mundo:
A de RESPEITO! Dia 12 de Maio eu e meu amigo @lyotomachidafw subiremos no octógono para darmos o nosso melhor e essa é a forma q vamos mostrar q respeitamos um ao outro. Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro. Essa é a mensagem q quero deixar para a nova geração. Não sejam Bullies, sejam homens. Pq o Mundo precisa de homens de verdade.”

Aos 40, Vitor faria a última luta de sua carreira em janeiro, mas Uriah Hall, então rival, teve problemas no corte de peso e acabou perdendo a chance de encarar o fenômeno. Vitor fará contra Machida a última luta de seu contrato com o UFC. Ele soma um cartel de 26 vitórias, 13 derrotas e uma luta sem resultado na carreira no MMA.

Lyoto Machida vem de vitória contra Eryk Anders no UFC Belém. Essa será a terceira luta consecutiva de Machida no Brasil. Aos 39, ele soma um cartel de 23 vitórias e oito derrotas no MMA.

Comentários